Graduado em Medicina - FMUSP (1992); Doutor em Cardiologia - FMUSP (2001), Professor Livre-Docente - FMUSP (2011); Professor Colaborador Médico Depto de Cardiopneumologia - FMUSP; assessor ad hoc da Comissão Científica ? InCor-HC-FMUSP. Diretor científico do Departamento de Cardiologia Clínica ? SBC (2014-15).

Atuação na área de Cardiologia com ênfase em: pericardiopatias, miocardiopatias e insuficiência cardíaca.

Alterações estruturais e funcionais do miocárdio

Com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: insuficiência cardíaca, remodelamento miocárdico, doença de Chagas, investigação experimental.

1. Diego Moraes de Moura

Contato

Graduada em Medicina pela Faculdade da Universidade de São Paulo (FMUSP) (2003), doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e pela Universidade Pierre et Marie Curie, Paris VI  (2013),

Atualmente ocupa o cargo de médica assistente da Unidade Clínica de Aterosclerose do InCor.

De 2010 à 2013 foi aceita pela Universidade Pierre et Marie Curie, Paris VI, na Unidade de Investigação INSERM 939, para executar pesquisa na interface entre aterosclerose, dislipidemia e inflamação vascular sob direção científica do Dr. Anatol Kontush e Prof John Chapman.

Linha de pesquisa

Estudo do metabolismo lipídico normal e patológico

Orientações em andamento:

Contato

Graduada em Medicina pela Universidade de São Paulo (1983), Mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (1992) e Doutorado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (1996).

Atualmente é Diretora da Unidade de Controle de Infecção Hospitalar do Instituto do Coração e Médica do Hospital das Clínicas - FMUSP.

Linha de pesquisa

Infecção hospitalar e infecção em imunodeprimido

1. Anna Christina de Lima Ribeiro

Contato

Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (1992) e doutorado em Medicina (Emergências Clínicas) pela Universidade de São Paulo (2001).

Atualmente é médico assistente da Unidade de Insuficiência Cardíaca e Transplante do INCOR - Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.  Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cardiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: insuficiência cardíaca, transplante cardíaco, comorbidades na insuficiência cardíaca e cardiotoxicidade a quimioterápicos.

Alterações estruturais e funcionais do miocárdio

1. Mauro Rogerio de Barros Wanderley Junior