Silvia Helena Gelas Lage Pasqualucci

Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina do ABC (1975), doutorado em Cardiologia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1986), pós-doutorado pela Harvard Medical School (1990) e livre-docência pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (1994).

Professora Associada do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Diretora da Unidade de Terapia Intensiva Clínica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas - FMUSP.

Linha de pesquisa

Cardiologia Intensiva