Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nivel 1C

Graduada em Farmácia e Bioquímica pela Universidade de São Paulo (1996), doutorado em Fisiologia Humana pela Universidade de São Paulo com período sanduíche na Yale University(2002) e pós-doutorado na Yale University (2005).
Atualmente é Professora Associada Nível 2 do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (RTC), Pesquisadora do Laboratório de Genética e Cardiologia Molecular - InCor, HC-FMUSP e Líder do grupo de Fisiologia Cardiorrenal.
Tem experiência nas áreas de Fisiologia e Farmacologia Cardiorrenal atuando principalmente nos seguintes temas: regulação da função tubular renal em condições fisiológicas e patológicas, papel dos rins na fisiopatologia da hipertensão arterial e da insuficiência cardíaca congestiva,
efeitos pleiotrópicos do peptídeo-1 semelhante ao glucagon (GLP-1) e da dipeptidil peptidase 4; efeitos renoprotetores e cardioprotetores dos inibidores do SGLT2.

Linha de pesquisa
- Bases clínicas, fisiológicas e experimentais da hipertensão arterial
- Bases genéticas e biológicas das doenças do coração e vasos

Orientações em andamento:
 - Gabriela Catão Diniz Braga